Metalúrgica Golin adota EDI da Sawluz

Projeto reduziu em 40% o tempo de processamento de pedidos da empresa.

A Metalúrgica Golin, empresa brasileira especializada na fabricação de tubos de aço, implementou a plataforma SWPaaS, da Sawluz, especializada em troca estruturada de dados (EDI, na sigla em inglês).

Essa solução leva o conceito de EDI para a nuvem da Amazon Web Services (AWS) com recursos para a gestão de dados em tempo real. Segundo a companhia, isso assegura a alta disponibilidade dos dados e a segurança do processo.

Além disso, a tecnologia envia notificações e possibilita a rastreabilidade de arquivos trafegados.

Como resultado da implantação, a Golin experimentou uma redução de 40% no tempo de processamento de pedidos. Além disso, afirma ter melhorado a eficiência de seus procedimentos internos, especialmente na operação comercial e na comunicação com clientes.

“A SWPaaS simplificou nossos processos, tornando a comunicação com nossos clientes mais direta e eficiente, além de proporcionar uma substancial economia de tempo e recursos“, pontua Ricardo da Silva, gestor de PCP, logística e administração da Golin.

Fundada em 1958, a Metalúrgica Golin fica localizada em Guarulhos, São Paulo, e tem uma filial em São João da Boa Vista, no mesmo estado.

A empresa fabrica e customiza tubos de aço quadrados, retangulares, redondos e formatos especiais desde a demanda inicial até a entrega final.

Atendendo diversos setores, tais como automotivo, agrícola e construção civil, a companhia segue expandindo suas exportações para as Américas do Sul e do Norte.

Baseada em São Paulo, a Sawluz possui mais de 35 anos de mercado e é parceira Microsoft, AWS, Taggen, Abes Software, Softex, GS1-NFe, Anfavea e Tecnosinos.

A empresa atende mais de 600 clientes entre montadoras, sistemistas, fabricantes, distribuidores de autopeças e indústria em geral.

Seu portfólio conta com mais de 10 mil empresas trafegando dados em suas soluções, mais de 3 milhões de transações EDI por ano e mais de 27 milhões de KBytes trafegados em sua base de dados.

Fonte: Portal Baguete