A Sawluz deseja ampliar de forma consistente a utilização do EDI no segmento automotivo, principalmente no mercado varejista com a distribuição de autopeças. A empresa acaba de lançar a plataforma Sawluz. O EDI (Electronic Data Interchange) proporciona a comunicação entre os fornecedores da cadeia de suprimentos por meio da troca eletrônica de informações.
“Pelo seu valor para o planejamento da produção, a melhoria nos processos de abastecimento, a gestão de estoques e a redução de custos operacionais, o EDI é imprescindível em todos os setores econômicos. A Plataforma SWPaaS permite agilizar e integrar as informações logísticas, de produção, vendas e supply chain entre os parceiros de negócios, indo muito além da entrega da mensagem”, explica Werter Padilha, CEO da Sawluz.
Hospedada em nuvem AWS, a SWPaaS possui diversas funcionalidades importantes para o processo de gerenciamento. Uma delas é o envio de notificações aos seus usuários e parceiros, a partir do tráfego de documentos enviados e recebidos no sistema, facilitando a gestão e conferindo com mais eficiência e celeridade aos processos.
A Plataforma SWPaaS oferece importantes diferenciais: autonomia para a organização dos processos EDI; criação de um superusuário, que fornece autonomia para a gestão de usuários X organizações (unidades/plantas); a oferta de um portal customizável, possibilitando a ampliação do EDI para todo e qualquer parceiro comercial; e dashboards, informações gerenciais para a tomada de decisão no formato em que o usuário desejar. A contratação do serviço é realizada por meio de dois tipos planos básico e premium.
A fim de contribuir com a globalização dos negócios, a Plataforma SWPaaS é multilíngue, permitindo assim acesso nos idiomas: português, espanhol e inglês.
Fonte: Portal IPESI DIGITAL